Joomla!Day Brasil 2011 em Florianópolis – Santa Catarina

Joomla!Day Brasil 2011

O Joomla!Day é um evento promovido todos os anos pelas comunidades Joomla! em diversos países com o intuito de trocar experiências sobre a ferramenta Joomla! e promover a disseminação de conhecimento sobre seu uso e desenvolvimento para projetos de Internet.
No evento são apresentadas palestras e oficinas sobre desenvolvimento e utilização de extensões, usabilidade, estudos de casos, entre outros, com interação do público em sessões de perguntas e respostas a cada palestra.

Novidades em 2011

A edição de 2011 traz algumas novidades para seus participantes, sendo a principal delas a participação de quatro palestrantes internacionais reconhecidos como os mais importantes membros da comunidade Joomla! em suas áreas de atuação.

Também irá ocorrer durante os dias de evento, mini-cursos sobre a ferramenta em diversos aspectos como comércio eletrônico, publicação de conteúdo, criação de templates, otimização de servidores e outros.

Público-alvo

O público-alvo é composto principalmente de profissionais com grande poder de decisão na adoção de ferramentas para web nas áreas de criação e desenvolvimento. Além deste perfil técnico, a cada ano é visto um expressivo incremento na participação de entusiastas e estudantes de diversas áreas, além de empresários de Internet que desejam obter mais informações sobre a ferramenta e suas vantagens de uso em projetos para web.

Para esta edição são esperados 500 participantes oriúndos de diversos estados do país e principalmente dos grandes centros de negócios com um perfil predominantemente técnico.

Florianópolis

Florianópolis é uma das três ilhas-capitais do Brasil, destacando-se por ser a capital com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida.

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Florianópolis sedia uma edição do Joomla!Day prometendo ser o maior evento já realizado pela comunidade dentro do país.

Palestrantes

Amy Stephen

Amy StephenAmy Stephen é desenvolvedora há 30 anos com experiência em Cobol, .Net, SQL Server e PHP. Por vários anos foi administradora de dados da Universidade de Nebraska (EUA) e sua desenvolvedora líder para o data warehouse. Também atuou como diretora de desenvolvimento de aplicações avançadas nesta mesma universidade. Atualmente é contribuinte do projeto Molajo, uma ferramenta desenvolvida pela comunidade Joomla! e baseada neste CMS. Ela foi um membro ativo do projeto Joomla! por cinco anos onde esteve envolvida no suporte à usuários nos fóruns de discussão e escrevendo artigos como membro do time de comunicação do Joomla!. Atualmente Amy continua contribuindo com o projeto como membro do Joomla! Bug Squad. A comunidade Joomla! sempre foi um foco importante em sua trajetória. Em 2009, ela lançou o website «All Together, As A Whole» para ajudar no engajamento de membros da comunidade Joomla!. Embora algumas vezes seja uma crítica do código Joomla!, Amy é sempre uma ávida defensora do projeto e do software livre em geral.

Website: ATAAW

Twitter: @amystephen

Johan Janssens

Johan JanssensJohan é CEO da Timble, empresa que oferece produtos e serviços para Joomla! e Nooku e co-fundador do projeto Joomla! onde foi líder de desenvolvimento e gerente do projeto para a versão 1.5 do CMS. Considerado como o maior contribuidor de código para o projeto Joomla!, ele foi reconhecido em 2008 como «Pessoa mais importante para o Joomla!». Atualmente Johan usa a maior parte de seu tempo trabalhando no Nooku, uma plataforma open source inovadora para Joomla! que provê a integração de extensões e fácil desenvolvimento com o uso de uma poderosa API. Belga, Johan é mestre em ciência da computação e mídia interativa pela Universidade GroepT de Leuven, Bélgica e bacharel em eletrônica e ICT.

Website: http://johan.janssens.me

Twitter: @johanjanssens

Marco Barbosa

Marco BarbosaMarco Barbosa é brasileiro mas radicado na Suécia. Conhecido por seus vários trabalhos na criação de front-ends para ferramentas e websites, é especialista em usabilidade misturando simplicidade com paixão. Seu mais conhecido trabalho dentro da comunidade Joomla! o Minima, template para área de administração que simplifica tarefas corriqueiras e oferece uma rapidez surpreendente. Amante de viagens, churrasco e software livre, Marco é um contribuidor ativo do grupo de interface do projeto Joomla! no people.joomla.org

Website: http://marcobarbosa.com

Twitter: @marcobarbosa

Ryan Ozimek

Ryan OzimekRyan Ozimek é presidente da Open Source Matters, a ONG que fornece suporte organizacional, legal e financeiro para o projeto Joomla!. Ryan também é CEO e fundador da PICnet, empresa de desenvolvimento que oferece uma variedade de serviços para ONG’s e para o setor público em todo o mundo. Com clientes em Washington, San Francisco e Nova Iorque, Ryan está em constantes viagens entre estas cidades e por todo o mundo. Apresentado ao Mambo em 2003 por um de seus desenvolvedores, Ryan rapidamente mostrou uma grande habilidade para usar o CMS no auxílio de ONG’s. Depois de escrever dois artigos na Slashdot sobre a criação do Joomla!, Ryan rapidamente tornou-se mais envolvido com a comunidade do CMS. Ele agora gerencia o fórum relacionado com ONG’s e frequentemente palestra sobre este tema nos Estados Unidos relatando o uso de software livre e do Joomla dentro destas organizações. Ryan é bacharel em comunicações pela Universidade da Califórnia (UCLA) e mestre em políticas públicas pela mesma universidade.

Website: http://www.picnet.net/

Twitter: @cozimek

Mais informação: Joomla!Day Brasil 2011

Compartir es GRATIS ¿te animas?Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email


¿Algo que añadir? Escoge tu caja de comentarios favorita y cuéntamelo!

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CommentLuv badge

Una idea sobre “Joomla!Day Brasil 2011 em Florianópolis – Santa Catarina”

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...