Com quase 10 anos de vida, o Joomla se consolidou como um dos sistemas de gestão de conteúdo mais usados no mundo. - tuitealo De fácil manuseio por profissionais e iniciantes, atende às necessidades de websites em todos os segmentos e tamanhos, com um custo de aquisição zero e curva de aprendizado suave mesmo para aqueles que nunca usaram um Sistema Gerenciador de Conteúdos (CMS).

Para os desenvolvedores ele pode ser considerado um conjunto de soluções, atendendo projetos de portais, revistas eletrônicas, blog’s, intranets, sites institucionais e até mesmo comércio eletrônico, sendo expansível com a instalação de extensões que adicionam novas funcionalidades e oferecem poder e solidez para o software. Usado por empresas de todos os portes no mundo todo, bem como instituições de ensino, órgãos governamentais e ONG’s, o Joomla firma-se como uma solução eficiente para qualquer propósito, inclusive para dispositivos móveis.

E no mês de maio você poderá ver tudo isso ao vivo no maior evento brasileiro sobre esta ferramenta, que acontece nos dias 2 e 3 na PUC Consolação em São Paulo, com a participação de centenas de entusiastas, desenvolvedores, designers e profissionais que lidam todos os dias com soluções baseadas neste CMS. Com palestras nacionais e internacionais, o Joomla! Day Brasil 2014 promete ser o maior evento já realizado desde sua criação. - tuitealo

Conheça mais sobre alguns palestrantes e temas abordados:

SAURABH SHAH, indiano e entusiasta Joomla desde seu início, é desenvolvedor front-end especialista em codificação de templates e extensões. É membro do “Joomla!

Events Team”, “Joomla! Social Media Team”, “Joomla! User Group Team” e organizador do Joomla! Day Índia. Sua palestra abordará como participar desta incrível comunidade de usuários e ajudar o software a progredir. Ele também ministrará uma oficina de criação de templates responsivos utilizando Bootstrap.

DAVID HURLEY, americano e desenvolvedor de software livre, gerencia a comunidade de desenvolvedores e é membro da equipe de liderança de produção do CMS Joomla!.

É também um dos mantenedores do Joomla! Framework. Ele promete demonstrar como aprender o básico para a criação de um aplicativo usando o Joomla! Framework, explorando ao máximo seus benefícios. Este é um tópico intermediário para avançado e com grande expectativa da comunidade. Ele falará também sobre as novidades do Joomla 3.5.

GUILHERMO BRAVO, chileno de Iquique, cofundador da “Comunidad Joomla Chile, JUG Iquique” e responsável pela versão espanhola da revista “Joomla! Community Magazine”, além de ser membro CLT do Joomla!, abordará sobre as vantagens de se ter uma Joomla! Community Magazine em Português.

CHRISTOPHER NIELSEN, americano, vem da indústria do entretenimento, onde foi um premiado baterista, além de compositor e produtor de programação de televisão e festivais. Em 2000 ele fez uma mudança significativa em sua carreira e aplicou seus talentos para apoiar o governo em projetos que foram integrados aos sistemas de controle de combate para a frota de submarinos, onde ganhou o prestigiado prêmio Act CMMI, pelo seu trabalho de apoio à frota da Marinha. Em 2006, após deixar os contratos com o governo, fundou a “CNP Integrations” e começou a trabalhar com o Joomla!. Logo evoluiu para uma empresa de desenvolvimento, treinamento e apoio especializado no Joomla!. Christopher é um blogueiro ativo e foi palestrante no Joomla! Day Chicago, Joomla! Day Carolina do Norte, Joomla! Day Boston e nas últimas duas Joomla! World Conference. Ele vive em Massachusetts com sua família e vem ao Brasil falar sobre o “Joomla! Resource Directory”, demonstrando todos seus recursos e funcionalidades.

CHRIS WEBER, neozelandês e apaixonado por tecnologia. Depois de trabalhar por seis anos no Vale do Silício durante a era “.com”, embarcou no mundo CMS com o Mambo, antecessor do Joomla. Ele decidiu contribuir com a comunidade através do desenvolvimento da extensão Acajoom, o primeiro aplicativo de email marketing para Joomla. Aproveitando seu sucesso, é atualmente “Chief Software Architect” na Joobi, uma empresa sediada na Nova Zelândia que fornece aplicativos web Joomla para organizações que precisam de uma solução de comércio eletrônico profissional e confiável. O tópico abordado por ele, e muito requisitado por profissionais e empresas de Internet, é o Comércio Eletrônico.

LUIS MÉNDEZ ALEJO, espanhol e membro do Staff do “Joomla! Spanish”, é técnico em sistemas, dedicado ao desenvolvimento web desde 1997 e a diferentes CMSs desde 2004 (XOOPS, SPIP, Nuke, Plone, Drupal, entre outros) e quase exclusivamente a Joomla! desde 2005. Atualmente mora no Brasil, na Bahia, mas continua trabalhando para uma empresa espanhola. Ele falará sobre “Latch em Joomla”, um serviço que permite adicionar uma capa de segurança ao software.

Estes são alguns dos palestrantes já confirmados. O evento terá ainda palestras e oficinas com profissionais de renome nacional nas áreas de Segurança, Design, Desenvolvimento, Comunidade, Intranet, Redes Sociais, Padrões Governamentais, Empreendedorismo, Conteúdo, entre outros.

Se você procura conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em Joomla, não perca este evento e faça sua inscrição no website oficial em www.joomladaybrasil.org.

  • O que: Joomla!Day Brasil 2014
  • Quando: 2 e 3 de maio de 2014
  • Valor: até 28/03, preço promocional de R$ 125,00
  • Mais informações: www.joomladaybrasil.org

Mis post en tu correo cuando se publiquen

Sin SPAM ¡Palabra!

Compartir es GRATIS ¿te animas?Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Facebook0Pin on Pinterest0Email this to someone